7/07/2006

Família Piazzetta - A origem remota



A origem remota da Família Piazzetta
Em todas as pesquisas por nós realizadas na Itália, sempre encontramos referências muito antigas da presença da Família Piazzetta na cidade de Feltre, província de Belluno. Assim, com base nesses estudos, podemos concluir que as raízes da grande Família Piazzetta estão nesta cidade e em seus arredores, uma vez que os limites geográficos atualmente conhecidos, mudaram muito no decorrer dos séculos.

No início do século XIV a cidade de Feltre foi invadida e destruída pelos exércitos do império austro-húngaro, comandados por Maximiliano I. Feltre foi arrasada e este fato ocasionou, certamente, um grande êsodo de habitantes para escaparem dessa trágédia.
A procura por trabalho, este importante motor dos grandes movimentos migratórios em todo o mundo, acarretava e ainda, nos dias de hoje, continua motivando grande deslocamentos de populações.

Em uma cidade sitiada e destruída, com certeza, criava a necessidade de procurar abrigo e recursos em outros locais.

Esses dois foram os motivos que obrigaram os membros da Família Piazzetta a migrarem mais ao sul, ainda na província de Belluno, em busca de segurança e trabalho.

contatos luizcpiazzetta@gmail.com

Nenhum comentário: